Coro Vozes de Esperança

O Coro Vozes de Esperança surgiu de uma necessidade de integrar jovens e adultos do Bairro do Barruncho, Póvoa de Santo Adrião, na sua comunidade paroquial. Assim, com este grupo coral pretende-se: integrar jovens e adultos do Bairro do Barruncho na Comunidade Paroquial; enriquecer culturalmente a Paróquia da Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto e criar um espaço de Evangelização através da Música e da Oração.

Este grupo foi formado em 2009 e é constituído essencialmente por jovens e adultos (maioritariamente do sexo feminino) da comunidade em questão, tendo também, nestes últimos anos, cativado outros membros das mais diversas origens.

Em 2010 este grupo dedicou-se à animação da eucaristia das 12 horas no último fim-de-semana de cada mês, entoando cânticos litúrgicos essencialmente cabo-verdianos, mas também outros cânticos da comunidade, nomeadamente de caráter jovem. Desde 2012, o coro anima a Eucaristia das 12 horas duas vezes por mês. Atualmente, e desde o ano passado, animam também a Eucaristia das 11 horas no Olival Basto, uma vez por mês.

O Coro Vozes de Esperança tem participado também em inúmeras atividades quer na nossa comunidade quer noutras paróquias: Adoração ao Santíssimo Sacramento; Vigílias; Casamentos; Batizados; Encontros de Coros; Festas Missionárias...

Anualmente, o grupo promove um dia tipicamente africano, em que confeciona pratos típicos africanos para dar a conhecer a toda a comunidade. É um dia rico em alegria e animação, pois não faltam os ritmos de África.

De forma a promover um caminho de Fé individual e em grupo existem encontros entre os membros do grupo, sendo estes constituídos por atividades individuais e de grupo, bem como de oração, com espaço para convívio e almoço partilhado, em lugar a definir para cada um dos encontros.

O grupo conta com cerca de 25 coralistas. A nível de ensaios estes têm uma periodicidade semanal, sendo aos Sábados das 19 horas às 21 horas, tendo lugar no Salão Paroquial do Centro Paroquial da Paróquia da Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto. Para alguns eventos/celebrações há a necessidade de se marcar um ensaio durante a semana.