Escuteiros - Agrupamento 879

O Agrupamento 879 do Corpo Nacional de Escutas, Escutismo Católico Português, existe na Póvoa de Santo Adrião porque alguém (Américo Cantinho, José Augusto Joaquim, José Augusto Esteves, Manuel Borrego, José Carvalho e José António impulsionado pelo Pe. Manuel Peixoto) sonhou que era possível...Do sonho à realidade foi um passo para que, no dia 18 de Dezembro de 1988, o 879 nascesse. Desde então, tem sido um caminho em grande, entrando na vida de cada Jovem e modificando as suas vidas...Vivendo um único Ideal...

Os acampamentos são os pontos altos da caminhada escutista porque aqui podemos ter o contacto com a natureza, partilhar momentos inesquecíveis e aprender mais vincadamente a necessidade que temos uns dos outros e como é bom ser escuteiro.

De forma geral, o escutismo é uma forma de vida, sempre presente em cada passo dado. Continuamos a manter a alegria do Lobito, somos aventureiros como um Explorador, indo à descoberta como um verdadeiro Pioneiro, servindo como um Caminheiro e mantendo-nos sempre Alerta para Servir como um Dirigente... No fundo vivemos, para que este Mundo fique um pouco melhor do que o encontrámos.

Sempre Alerta para Servir!

escuteiros - agrupamento 879