Grupo de Comunicação e Cultura



Este Grupo Paroquial, vocacionado para a Comunicação e Cultura, foi criado por iniciativa do Pároco, Pe. Rui Valério, com a missão de levar a Igreja a entrar em diálogo com o mundo em que vive, tornando-se palavra, mensagem e diálogo (Papa Paulo VI, Ecclesiam suam).

No dizer de S. João Paulo II, uma fé que não se torna em cultura é “uma fé que não é acolhida de modo pleno, que não é inteiramente pensada nem vivida com fidelidade.”

Pretendemos dar continuidade às formas de comunicação já existentes na Paróquia, nomeadamente com o Boletim “Partilhar”, a Folha do Domingo, o sítio da paróquia na Internet, a página no Facebook, e outros que se venham a julgar úteis e oportunos.

Outra área de atuação será o património e a cultura. Pretendemos dar a conhecer o património religioso da Paróquia com vista à sua salvaguarda, proteção e conservação, sendo ponto de partida para uma ação pastoral de transmissão da verdade da fé e da Palavra de Cristo.

Pretendemos contribuir para a divulgação da Mensagem de Cristo através de ações de expressão cultural, como a música, a leitura, os colóquios e outras formas de intervenção.